segunda-feira, 27 de julho de 2015
Veja Como Funciona a Análise da Cena de um Crime
Desvendar um crime a partir das pistas deixadas pelo assassino é um dos temas que mais exerce atração nas pessoas- haja visto a quantidade de series de tevê que têm equipes de investigação como pano de fundo , ou ainda o tanto de teorias da conspiração criadas para esclarecer as mortes de personalidades .De qualquer maneira, para esclarecer como realmente funciona a analise da cena de um crime , nós do blog Geek Forever vamos explicar o passo a passo da cena de um crime ,que incluem até analise de moscas o.o.
TEMPO DE MORTE
Logo em seguida ao crime , as moscas põem ovos nas feridas, iniciando um crescimento até virarem insetos . Ao chegar, o perito observa o que ja existe no cadáver , como ovos, poupas e inseto, e, a partir deles, traça o tempo de vida do bicho até o momento em que o corpo foi encontrado'' É a chamada entomologia forense''.
RÍGIDO
Outra forma importante de verificação da hora da morte diz respeito á analise da rigidez cadavérica. Ela começa entre a segunda e a quarta hora, e dura mais oito horas para completar, começando pelo maxilar até os pés.Após isso, leva-se outras horas para se desfazer esse processo de rigidez, e isso tudo permite estimar quando a morte ocorreu.
TÁ NO SANGUE!
A analise dos traços sanguíneos na cena ajuda a descobrir muita coisa. Uma delas é justamente o tempo do crime, a partir do estado em que se encontra (coagulado ou não).Só pelo desenho de determinados gotejamentos é possível, por exemplo, dizer se a vitima estava de pé, parada, ou em movimento quando foi ferida.
TAMANHO REVELADOR
Aliado a outros estudos, as medidas das gotas de sangue revelam se o ferimento é mais intenso ou não, ou se a região afetada é mais ou menos irrigada por sangue. Cada tipo de mancha , como gotejamento, espargimentos, contato, entre outros, vai ter informações específicas que podem dizer sobre fatos ocorridos durante o crime.
IMPRESSÕES INICIAIS
As impressões digitais surgem do desenho único que existem na falange dos nossos dedos, ou da palma das mãos e dos pés. Ao tocar numa superfície, liberamos água e ácidos graxos, e é dai que surgem as impressões. O perito criminal pesquisara - dentre outros vestígios - a possibilidade do autor do crime ter tocado em algum suporte.
REVELAÇÃO DIGITAL
Com pós e reveladores químicos, a impressões digitais são reveladas. Depois, com uma fita adesiva, faz-se o decalque da impressão. Então, ela é submetida a bancos de dados ou diretamente com digitais de suspeitos de crimes. Geralmente, as superfícies lisas são as melhores para encontrar impressões, e a tecnologia atual facilita cada vez mais esse processo.
TRAJETÓRIA DA BALA
Em casos de crimes com armas de fogo, é possível obter a trajetória da bala dependendo das condições da cena.Por exemplo, se alguém dispara apoiado em um muro contra uma pessoa a vinte metros, com a posição da vitima e a descoberta dos resíduos do tiro impregnados no muro, teremos dois pontos e assim, estabeleceremos a trajetória .
Bom pessoal , essas são os principais passo para uma investigação criminal ,e ai gostou do post ?! então divulguem e comentem oque acharam vlw;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário