segunda-feira, 27 de julho de 2015

SUICIDO PLANEJADO?! Adolf Hitler não se matou e ainda teria fugido para a America do Sul




 Prevendo que a Alemanha não resistiria ao avanço dos aliados e que a derrota era eminente, o ditador nazista Adolf Hitler teria afirmado que preferia ter seu corpo destruído a ser derrotado, capturado e servir como peça de museu. Por isso, em 30 de abril de 1945, do lado de fora de seu esconderijo em Berlim, Hitler disparou um tiro letal em sua cabeça. Essa historia esta registrada nos livros, mas sera que é verdade ?



 Para dois jornalistas ingleses Simon Dunstan e Gerrard Williams , a resposta é negativa. Hitler não se suicidou e nem foi morto pelos inimigos numa emboscada, mas teria fugido com a sua esposa , Eva Braun , para Argentina, com apoio dos Estados Unidos, que os ajudariam em troca de acesso a ecnologia desenvolvida pelos nazistas- uma especie de delação premiada. Os jornalistas explicaram sua teoria em seu livro Grey wolf  - The escape of Adolf Hitler ( Lobo cinza - A fuga de Adolf Hitler )
lançado em 2011. Por meio de testemunhos, reportagens da epoca e até documento do FBI ,eles mostram uma nova versão de um dos momentos mais importantes da historia recente.
                                                              Hitler e sua esposa  Eva Braun

 SOSIA E FUGA 

Um dos pontos de partida para a pesquisa dos jornalistas ingleses foi a divulgação de uma analise de laboratório feita em 2009 pelo arqueólogo Nícholas Bellatoni, na universidade de Connecticut. O especialista fez testes de DNA dos supostos crânios de Hitler e Ava Braun, que estavam em poder do governo russo. O resultado negativo serviu para  reacender a discussão.
Outra evidencia é o fato de a America do Sul ter servido como um dos destinos das ratlines, as rotas de fugas dos nazistas. A Argentina foi um dos países que mais recebeu alemães após o fina da Segunda Guerra Mundial , entre eles Adolf Eichmann , um dos mais importantes oficiais da Schutzstafell, também conhecida como a SS, a força paramilitar nazista.
                                                                       Adolf Eichmann

 O plano de fuga de Hitler e Eva Braun era simples: dois sósias foram contratados para ficar em seus lugares no bunker, o esconderijo nazista. Isso deu margem para que o casal fugisse inicialmente  para a Dinamarca e, em seguida, para a Espanha, onde receberam apoio do então ditador Francisco Franco para embarcar em um submarino para o porto de Necochea ,na Argentina.

       Francisco Franco

 De acordo com relatórios do FBI de setembro de 1945, Adolf Hitler e Eva Braun teriam encontrado abrigo inicialmente em uma casa na região sul da Cordilheira dos Andes, e por mais de 20 anos eles viveram confortavelmente em uma mansão na cidade de Villa La Angustura,  na Patagônia. Essa região era conhecida pela forte presença de alemães e por ter inclusive,um partido nazista local.
                                                                 Villa La Angustura,Patagônia

 A historia trazida pelos jornalistas ingleses não é novidade, já que em 2006,o escritor argentino Abel Basti já havia publicado uma versão do fato no livro Hitler en Argentina .De qualquer forma , os dois trabalhos servem para retomar a discussão sobre o real destino de uma das figuras mais importantes da historia.

 E ai galera gostaram do post ? se sim recomende para seus amigos e deixe seu comentário ,vlw ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário