Cientistas da Universidade John Moore de Liverpool clonaram com sucesso um dinossauro.
O dinossauro, um bebê Apatosaurus apelidado de “Mancha”, está sendo incubado na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade
Os cientistas extraíram DNA de fósseis preservados Apatosaurus, que estavam em exposição no museu da universidade de ciência natural. Uma vez que o DNA foi colhido, os cientistas injetaram em um útero avestruz fértil.
“Avestruzes compartilham um monte de características genéticas com os dinossauros”, disse Gerrard Jones, professor de biologia na LJMU e cientista líder do projeto. “As microestruturas de cascas são quase idênticos aos do Apatosaurus. É por isso que a clonagem funcionou tão perfeitamente. ”
As pessoas na comunidade científica dizem que a clonagem de dinossauros foi a primeiro de seu tipo, é um marco para a engenharia genética.
A clonagem atraiu a atenção de uma grande variedade de ativistas dos direitos dos animais e grupos religiosos. Eles afirmam que a clonagem de animais é antiético e imoral.
PETA, O Presidente Craig, Fazendeiros, esse grupo criticou os cientistas para a realização potencialmente fatais ameaças em uma nova espécie.
“Estes cientistas trouxe um animal a partir da idade jurássica de volta à vida apenas para vê-lo sofrer”, disse eles.
Mas o Dr. Sheridan parece não ser incomodado por argúcias dos ativistas. Ele diz que as oportunidades oferecidas pela clonagem de dinossauros são infinitas. Dentro de dez anos, nós poderíamos repovoar o mundo com os dinossauros “, disse ele.
No momento desta publicação, o dinossauro estava em condição estável. Os cientistas planejam fazer mais testes sobre ele nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário