terça-feira, 28 de julho de 2015

O Mistério de Lennon

 

 As onze e quinze da noite de uma segunda - feira, no dia oito de dezembro de 1980, tocava a musica All My Loving, dos Beatles, no hospital Mount Sinai Roosevelt, localizado em Nova York, Estados Unidos, Era o anuncio oficial da morte de John Lennon, baleado com cinco tiros a queima roupa por Mark David Chapman, um fã que havia pedido um autografo para o cantor poucas horas antes.


 Na época, Lennon acabava de lançar seu álbum Double Fantasy, em parceria com a esposa Yoko Ono e se quer imaginava que o homem que havia pedido um autografo em seu mais novo disco seria o mesmo que tiraria a sua vida.
                                                      John dando seu autografo para Chapman

 A morte de John Lennon levanta muitas suspeitas e teorias até hoje, mesmo depois de 34 anos do assinado de um dos maiores ídolos da musica e ativista politico de todos os tempos.
 Em seu ultimo dia de vida, o cantor havia sido fotografado completamente nu por Annie Leibovitz para a capa da revista Rolling Stone, ao lado de  Yoko, no que se tornaria uma das fotos icônicas e imortalizadas do casal juntos.


 Naquele dia, John também havia dado uma entrevista para uma radio americana e depois iria junto a esposa para o estúdio Record Plant para fazer a mixagem da musica Walking on Thin Ice. Logo apos sair da entrevista na radio, John foi abordado por diversos fãs pedindo autógrafos. Um deles era justamente Mark Chapman o homem que tiraria a sua vida.
 Depois de finalizar a mixagem no estúdio, o cantor junto com Yoko,pensou em passar em seu apartamento, no edifício Dakota, para dar um beijo de boa noite do filho Sean antes de ir jantar com a esposa em um restaurante. Quando saiu do carro em frente ao prédio, Yoko entrou direto para a recepção e Lennon caminhava logo atrás dela, quando ouviu ''Senhor Lennon''!. Ao se virar, John recebeu cinco tiros de uma calibre 38 disparados por Chapman. A primeira bala acertou  a janela do edifício Dakota, enquanto as outras quatro pegaram em cheio nas costas do musico. Tudo o que Lennon  conseguiu fazer foi dar cerca de cinco passos até a recepção do prédio enquanto dizia ''Fui atingido!Fui atingido e caiu no chão, derrubando as fitas cassetes que segurava nas mãos e sangrando muito pela boca.

  CONSPIRAÇÃO OU MENTIRA ?

  Ao contrario do esperado, o assassino não fugiu, De medo suspeito , Mark Chapman sentou calmamente e ficou aguardando a chegada da policia. Isso era , no minimo estranho.Embora o assassino tenha afirmado que matou o musico por considera-lo um blasfemo quando disse que Beatles eram mais famosos do que Jesus e também ao escrever a letra da canção Imagine em que diz  Imagine there's no heven, it's easy if you try, no hell below us (Imagine nenhum paraíso ,é fácil se você tentar  nenhum inferno abaixo de nós ), outras conspirações sobre o caso surgiram.
 Muitos fãs acreditam que Lennon tenha sido assassinado por Chapman a mando do FBI, da CIA e da extrema direita dos Estados Unidos .De acordo com o advogado e jornalista britânico Fenton Bresler autor do livro ''Quem Matou John ?'', o musico foi assassinado por ser considerado uma influencia subversiva á juventude americana . Bresler levanta a teoria apos ter confirmado que Lennon havia sido investigado por órgãos de inteligencia da Grã-Betanha e dos  Estados Unidos .O ídolo era um problema para o Partido Republicano que retomava o poder no pais naquele ano
 Mesmo com tal teoria, nenhum rumor foi completamente confirmado. A única certeza é que Mark Chapman disparou cinco tiros contra John Lennon e foi condenado á prisão perpetua com liberdade condicional negada por oito vezes. Sua próxima solicitação de liberdade esta agendada para agosto de 2016 ,mas se depender da família, dos fãs e da própria justiça americana Chapman não terá sua liberdade tao cedo.
                                                                  Mark nos dias de hoje 


E ai galera, gostaram do post ? Então recomendem e deixe a sua opinião nos comentários, vlw ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário