sexta-feira, 31 de julho de 2015

LENDAS JAPONESAS ASSUSTADORAS ,TEM CORAGEM ?



PAPEL VERMELHO OU AZUL?

No Japão, há uma lenda que conta que uma garota adolescente de mais ou menos dezoito anos foi até o banheiro da escola antes de ir para a casa. Após realizar seu ”trabalho” ela percebe que não há papel higiênico. Nisso, ela ouve uma voz estranha ao fundo: ”Quer papel vermelho ou azul?”


Sem saber o que estava acontecendo, ela responde: ”papel vermelho” e de repente, o sangue da garota começa a sair por todos os buracos de seu corpo, e no banheiro apenas é encontrado seu corpo completamente pálido.

Logo depois, diz-se que um garoto passa pela mesma situação e responde papel azul, e seu sangue é drenado do corpo de forma misteriosa e rápida, tendo uma morte menos cruel do que a garota. Há, de fato, várias versões existentes dessa lenda, em todo caso, todas elas com um único elemento em comum – A MORTE.



TOMINO’S HELL – POEMA AMALDIÇOADO?


No Japão há uma lenda de um poema que não pode ser lido em voz alta, chamado “Tomino’s Hell”.Ele estará aqui embaixo e é recomendado ser lido mentalmente. Há centenas de relatos de pessoas que morreram ao ler esse poema ou tiveram problemas.

Tomino's Hell

A velha irmã vomita sangue, a jovem irmã cospe fogo.
Doce Tomino cospe joias preciosas.
Tomino morreu sozinha e caiu no inferno.
Inferno, escuridão, sem flores.
É a irmã mais velha de Tomino que a açoita?
O número de vergões vermelhos é preocupante.
Açoitando e batendo e espancando,
O caminho para o inferno eterno é a única via.
Implore por orientação na escuridão do inferno.
Da ovelha dourada, ao rouxinol.
Quanto falta na bolsa de couro,
Prepare para a jornada infindável no inferno.
Primavera vem e nos bosques e vales,
Sete voltas no vale sombrio do inferno.
Há um rouxinol na gaiola, no carrinho uma ovelha,
Nos olhos da doce Tomino há lagrimas.
Choro, rouxinol, para os bosques e a chuva
Expressando seu amor por sua irmã.
O eco do seu choro uiva pelo inferno,
E uma flor vermelho-sangue desabrocha.
Pelas sete montanhas e vales do inferno,
Doce Tomino viaja sozinha.
Para receber você no inferno,
As estacas brilhantes da montanha espinhada
Fresco espeto perfura na carne,
Como um sinal para a doce Tomino.


TÚNEL KIYOTAKI, O TÚNEL AMALDIÇOADO POR ESCRAVOS

Em 1927, um túnel que mais tarde seria nomeado de Túnel Kiyotaki começou a ser construído. Segundo a lenda, a mão de obra da construção era escrava, mas só que a escravidão havia sido abolida no século quinze. O único jeito de driblar a abolição era contratar alguém, e essa pessoa não receber salário, e se recebesse, teria que dar ao seu empregador, sendo assim, praticamente uma escravidão.

As condições de trabalho no local eram extremamente pobres e precárias, fazendo muitos dos escravos do local morrerem bem antes da finalização do túnel. Segundo a lenda, os trabalhadores tiveram suas almas trancadas nesse túnel pelo demônio. Existem centenas de relatos de avistamentos, e até mesmo acidentes de carros pelo fato de que algumas aparições desviavam a atenção dos motoristas, matando-os em um trágico acidente.

Também existe um espelho nesse túnel que se você olhá-lo diretamente e ver o reflexo de um fantasma, esse fantasma lhe torturará horrivelmente e o matará. Muitos não viram, mas os que viram não se sabe o que aconteceu, só existem lendas.

O túnel possui 444 metros e o número quatro é considerado um número demoníaco assim como o 13, o 11 ou o 6.  Três números quatros representam uma quantidade desmedida de azar. Há também outro relato – O túnel varia de comprimento, mas a medição oficial é 444 metros.



COW HEAD


Eu acredito que é a mais famosa das lendas urbanas do Japão, “Cabeça de Vaca”, na tradução literal, não tem um conto digamos, mas sim um conto disfarçado de ”fato”. Um professor de uma universidade contava aos seus alunos, dirigindo um ônibus, histórias de terror para eles se entreterem. Quando, de repente, um espírito o possui e ele começa a contar um conto proibido chamado ”Cabeça de Vaca”, alguns alunos morreram de tanto medo e com suor derramado, outros tiveram problemas e tiveram que ser levados aos hospitais locais.

O professor não conseguia parar de contar a história, e uma hora o ônibus tombou quase matando todos os alunos (Algumas versões dizem que todos morreram sem nenhuma exceção).


KUCHISAKE-ONNA – A MULHER COM A BOCA CORTADA

Há outro relato macabro no Japão, sobre não andar sozinho à noite se não uma mulher que morreu lhe assombrará, é a Kuchisake-onna (Mulher com boca cortada). Ela possui uma máscara que cobre sua boca cortada. Ela aparecerá de repente e lhe perguntará: ” Eu sou bonita?” e se você responder sim, ela cortará a máscara e lhe perguntará: ”E então?” Caso você responder não, ela lhe cortará ao meio e caso sim, ela cortará sua boca igual à dela (muitos dizem que isso é indolor).

Há também quem diga que a Kuchisake-Onna gosta de açúcar, e que se você oferecer a ela, ela lhe poupará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário